A Prefeitura informou que vinhedenses ainda não imunizados contra sarampo devem procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do município e receber a dose.
No ano passado, de acordo com o Ministério da Saúde, 9,4 milhões de crianças receberam a vacina, representando 85,6% do público-alvo. A meta de imunizar 95% não foi cumprida.
De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde, Cynthia Andrade Soares, a procura pela vacina neste ano está alta. “Já aplicamos 164 doses, o que corresponde a 105% das crianças de 12 meses e acreditamos que manteremos bons níveis porque o acompanhamento da carteirinha de vacinação das crianças vinhedenses é feito de perto e quando identificamos que os pais perderam alguma data, ligamos para lembrá-los”, disse Cinthya.
Para receber as doses contra o sarampo, os vinhedenses devem se dirigir às unidades da Vila João XXIII, Três Irmãos, Von Zuben, Casa Verde e Centro Médico, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h. Já a UBS da Planalto e a Policlínica da Capela atendem das 7h às 19h.