A Secretaria de Educação da Prefeitura de Vinhedo informou que as aulas desta sexta-feira, 25 de maio, estão suspensas. Porém, unidades escolares não estarão fechadas. As equipes gestoras estarão presentes em todas as escolas, para receber pais e alunos que, por ventura, se locomovam aos locais, incluindo as unidades de creches.
A medida, de acordo com comunicado da Prefeitura, foi tomada por causa dos acontecimentos envolvendo a greve dos caminhoneiros e as consequências envolvendo falta de combustível, redução do transporte coletivo e rodovias bloqueadas. Como ainda há incerteza de uma solução para a greve, as aulas foram canceladas para que não sejam prejudicados os pais e funcionários que tenham dificuldade em locomoção.
Outro fator foi a situação das empresas que efetivam o transporte interno de estudantes que, pelas razões expostas, estão com dificuldades em abastecimento e, assim, também podem não ter condições de atender aos alunos da Rede Municipal nesta sexta-feira.
Na sexta-feira, 25, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Vinhedo irá avaliar a situação e, assim, emitir uma nova nota sobre como será o procedimento para a próxima semana.