Prefeitura diz que vacina contra a H1N1 continua restrita

propaganda do Google Artigo Top

Ao contrário do que foi divulgado em mídias sociais, a Prefeitura disse por meio de nota à imprensa que a vacina contra a H1N1 continua restrita apenas a grupos de risco e não está liberada para todos.

O JV ainda entrou em contato com uma das unidades básicas de saúde e teve a confirmação de que a vacina realmente estava liberada para toda a população, porém, a Prefeitura, na nota, desmentiu a informação.

Em nota, a Prefeitura ressaltou que já imunizou 97,89% do público-alvo, número bem acima da meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que era de 80%, porém, disse que a vacina não está mais liberada para todos.

Agora, quem procurar as unidades de saúde de Vinhedo na tentativa de receber a dose vai passar por uma avaliação pela equipe de saúde.

Abaixo, confira a nota da Prefeitura na íntegra:

“A vacina contra gripe continua disponível para o público prioritário da campanha, conforme determinação e recomendação da Secretaria do Estado.

Já atingimos a meta de imunizar pelo menos 80% do público alvo (meta estipulada pelo Ministério da Saúde).

Ressaltamos que a vacina não está liberada para todos.

As pessoas que procurarem as unidades de saúde de Vinhedo na tentativa de receberam a imunização (sobretudo as que trabalham com atendimento público) serão avaliadas pela equipe de saúde.

Estamos à disposição.”

Propaganda do Google Artigo Baixo