Nesta terça-feira, 14, o presidente da Câmara, vereador Márcio Melle (PSB), protocolou na Prefeitura requerimento pedindo o reenvio do Projeto de Lei Complementar 3/15, que altera a estrutura administrativa da Prefeitura de Vinhedo. A Câmara não divulgou os nomes dos vereadores que assinaram o requerimento.
A Prefeitura pretende com o projeto readmitir cerca de 70 funcionários de cargos de confiança que foram desligados após uma decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. O Executivo municipal já havia tentado reverter a situação imposta pela Justiça com um projeto de lei que foi rejeitado pelos vereadores.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Câmara, o projeto enviado pela Prefeitura estabelece uma nova organização dos cargos e funções, com melhor esclarecimento de suas atribuições e clareza em hierarquias, a fim de sanar um questionamento judicial sobre a estrutura vigente, aprovada em 2011 pela Câmara.
O prefeito disse em entrevista nesta segunda-feira, 13, que pretende se reunir com todos os vereadores para depois reenviar o projeto. A reunião ainda não foi marcada e não tem data para acontecer.