Primeira UBS Animal da região será inaugurada nesse sábado

propaganda do Google Artigo Top

Vinhedo inaugura neste sábado, 29, às 10h, a primeira unidade básica de saúde para atendimento de animais em situação de vulnerabilidade do município.

A iniciativa é inédita na região e coloca a cidade como uma das pioneiras a oferecer mais um serviço em prol da causa animal.

“Mais um compromisso de campanha que estamos entregando para a população. A maioria das famílias hoje têm um animalzinho de estimação, eles já fazem parte das nossas vidas. Já avançamos muito na causa animal e a UBS é a realização de um sonho, para que possamos oferecer um atendimento completo aos bichinhos resgatados ou para pets de famílias em situação de vulnerabilidade social”, destacou o prefeito, Dario Pacheco.

Localizada no bairro da Capela, a UBS Animal possui seis salas, sendo consultórios para atendimento de gatos, cachorros e recolhimento de animais silvestres, além de centro cirúrgico, com sala de assepsia e de preparação para animais que passarão por procedimento, recepção, sanitários e farmácia.

A UBS Animal vai funcionar de segunda a sexta-feira das 8h às 17h com atendimentos veterinários agendados ou emergências, de acordo com os critérios estabelecidos em decreto próprio a ser sancionado nesta semana que prevê atendimento para famílias de baixa renda, inscritas no CadÚnico e ou protetores independentes cadastrados no departamento.

A equipe do Bem-Estar Animal é composta por três médicos veterinários, auxiliares, além de estagiários. O local também vai realizar campanhas e feiras de adoção permanentes.

Criado oficialmente em 2022, o Departamento de Bem-Estar Animal de Vinhedo integra a Secretaria de Planejamento Ambiental e oferece uma gama de serviços veterinários para animais de Vinhedo, com mutirões de castração, microchipagem e registro animal, verificação de denúncias in loco, recolha de animais silvestres e envio para a Associação Mata Ciliar e também recolha de animais domésticos em situação de abandono, doentes e que tragam risco à população e envio para ONG Amalo.

Propaganda do Google Artigo Baixo