Procura por cirurgias plásticas aumenta no inverno

propaganda do Google Artigo Top

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, a procura por cirurgias plásticas aumenta 60% durante o inverno. Segundo o cirurgião plástico Roberto Zatz, três fatores contribuem para esses números: a temperatura, a época de férias e a proximidade do verão, que chega exatamente em seis meses, e o tempo de recuperação da maioria dos procedimentos.

Os procedimentos mais buscados são os reparadores e estéticos, como cirurgias da face, aumento dos seios, correção de orelhas e rinoplastia, para melhorar a estética nasal “O inverno permite que a pessoa saia mais de casa, porque há menos exposição ao sol”, comentou o especialista. O período também é mais propício para cirurgias como lipoaspiração e abdominoplastia, que necessitam do uso de cintas modeladoras, uma vez que é mais confortável usar a cinta sem se preocupar com o calor causado pelo material.

Quanto à cicatrização, o especialista destacou que não há ganhos. “O processo tem desenvolvimento independente do clima e varia de paciente para paciente. Alguns têm recuperação mais rápida, outros podem levar até um ano, dependendo do procedimento”, finalizou.

Propaganda do Google Artigo Baixo