Projeto Auguri, Viva Itália! se apresenta este fim de semana no Festival Italiano de Vinhedo

propaganda do Google Artigo Top

Projeto Auguri, Viva Itália! se apresenta este fim de semana no Festival Italiano de Vinhedo

Apresentações são gratuitas, acontecem no Parque Municipal Jayme Ferragut e contam com acessibilidade comunicacional

Nos dias  4 e 5 de abril, no Parque Municipal Jayme Ferragut, acontece o  Festival Italiano de Vinhedo. Na sexta-feira, dia 04, a apresentação será às 19 horas. No sábado, 05, às 18 horas. Todas as apresentações com acessibilidade comunicacional, LIBRAS.

“A apresentação Auguri, Viva Itália!  é um pocket show que conta a história dos 150 anos da imigração italiana para nossa região, por meio de danças tradicionais, de acordo com cada região da Itália.”, comenta a professora e coreógrafa Silvia Prado.

Fundado em 2015, o projeto visa manter viva as tradições deixadas pelos imigrantes italianos que contribuíram para a construção e emancipação da cidade de Vinhedo. “Para manter viva as danças tradicionais e suas histórias, atuamos sempre com apresentações abertas para toda a comunidade. Com intérprete de LIBRAS, a proposta é que a profissional atue durante a apresentação de forma que o projeto seja participativo e inclusivo.”, comenta Silvia Prado, mentora do projeto.

O projeto Auguri, Viva Itália! é uma produção do Centro Artístico Silvia Prado, realizado por meio do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Vinhedo – PNAB – Política Nacional Aldir Blanc – Edital nº 002/2024.

Na sexta-feira, o Festival começa às 19h e segue até às 22 horas. No Sábado, das 13h às 22h, e domingo das 12h às 19h. Para conferir a programação completa do Festival, clique aqui!

CASP
O Centro Artístico Silvia Prado – CASP atua no ensino técnico profissionalizante em dança e teatro, com excelência. Crianças, jovens e adultos fazem parte do corpo de casting do CASP, que atua no setor cultural há mais de 10 anos. O Centro Artístico já formou jovens que estão no mercado de trabalho dentro do setor cultural e também proporciona o acesso para jovens de baixa renda por meio de bolsas, editais e outras ações.

Propaganda do Google Artigo Baixo