Uma quadrilha fortemente armada explodiu dois caixas eletrônicos em um posto de combustíveis e feriu duas pessoas a tiros na madruga deste sábado, 30, em Valinhos.
De acordo com informações da Guarda Municipal, as câmeras de monitoramento da cidade registraram a ação do bando que tinha entre 8 e 10 pessoas e realizou o roubo às 4h15. Ainda segundo a GM eles estavam armados com fuzis, armas calibre 12 e pistolas semi automáticas no momento na ação na loja de conveniência do posto localizado na esquina da Av. dos Esportes e a Joaquim Alves Correa, próximo o recinto da Festa da Figo.
Enquanto parte do grupo instalava as dinamites nos caixas eletrônicos do posto os demais rendiam os motoristas que passavam pela avenida. Dois motoristas assustados com a ação arrancaram com o carro e tiveram os veículos alvejados. Em um dos carros foram 11 tiros, um deles acertou o homem na perna. Ele foi encaminhado a Santa Casa e passa bem. o outro motorista relatou que viu pessoas deitadas no chão, no meio da avenida, não parou e também recebeu uma chuva de balas. Ele levou um tiro de raspão no ombro.
A ação dos bandidos foi rápida e durou entre 6 e 10 minutos. No local foram recolhidos 12 cartuchos deflagrados de espingarda calibre 12, 9 cápsulas de fuzil, 8 de pistola .40 e 3 de pistola 9 mm.
Ainda de acordo com informações, todo o dinheiro dos caixas foi levado pelos bandidos, sobraram algumas poucas notas que foram recolhidas pela polícia. A ação destruíu toda a loja de conveniência.
Na saída da cidade a quadrilha ainda atirou contra uma viatura da Polícia Militar que estava parada do Portal da cidade.