A lombada eletrônica, um dos estilos de radar que mede velocidade, instalada da Rua João Edueta esta com o vidro frontal quebrado e sem funcionamento há alguns meses. Aliás desde que foi instalado na via o equipamento nunca funcionou.
Passando pelo local é possível observar que o vidro do painel, que marca a velocidade dos veículos, está danificado. Não há notícias quem fez o vandalismo e nem como foi feito. E até o momento não havia relatos sobre o caso.
Na via existem duas lombadas eletrônicas, que estão instaladas desde 2019, mas até o momento não estão em funcionamento. Também na mesma rua , existe um radar de velocidade, esse sim em funcionamento. A velocidade permitida no local é de 50 km/h.
A Rua João Edueta, que liga a Rodovia Miguel Melhado ao bairro da Capela, recentemente passou por uma reformulação completa, com recapeamento, nova tubulação para água da chuva, novas guias, calçadas e sinalização. Ao todo a Prefeitura investiu R$ 2,5 milhões na obra.
Atualização em 11/05: após a publicação da matéria, internautas relataram que na verdade o equipamento já estava danificado a bastante tempo e que o vandalismo não teria ocorrido na semana passada, como foi relatado pela reportagem.