A partir do dia 3 de março, a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Transportes e Defesa Social, coloca em operação o sistema de controle de velocidade através de radares na Estrada da Capela, que substituirá as lombadas físicas, exceto as que estão próximo ao CIC Eduardo Von Zuben.
Os equipamentos foram instalados em quatro pontos da via e já foram devidamente aferidos e aprovados pelo órgão competente. A velocidade máxima na via é de 50 km/h. Faixas serão instaladas na via avisando os motoristas sobre o início do funcionamento.
O objetivo é reduzir os acidentes e garantir mais conforto aos motoristas que trafegam diariamente pela Estrada da Capela.
Com a retirada das lombadas, os motoristas não precisarão mais frear e acelerar o carro diversas vezes por conta das lombadas, o que deverá acarretar, inclusive, em redução no consumo de combustível para quem trafega por essa via, já que poderão circular com velocidade constante. Ou seja, as lombadas acabam afetando todos os motoristas, enquanto que o radar punirá apenas aqueles que excederam o limite de velocidade.
A Secretaria de Transportes e Defesa Social também projeta que o percurso dos ônibus pelo local terá melhor fluidez. As lombadas que ficam junto ao CIC Eduardo Von Zuben serão mantidas por conta da travessia de estudantes.