O AirlineRatings.com divulgou um ranking com as melhores companhias aéreas para embarcar em 2017. É uma boa sugestão para quem pretender viajar para o exterior no ano que vem.
Para este ano, foram escolhidas a melhor companhia aérea de 2017, a melhor primeira classe, a melhor classe executiva, a melhor classe econômica, os melhores comissários de bordo, o melhor serviço de alimentação, as melhores salas VIPs, o melhor entretenimento de bordo, o melhor voo doméstico, o melhor voo internacional e as melhores companhias aéreas de baixo custo. Confira abaixo a eleita em cada categoria. Confira abaixo os dados da pesquisa.
Melhor companhia aérea para 2017
A Air New Zealand sobe mais uma vez no lugar mais alto do pódio ao ser eleita pela quarta vez a melhor companhia aérea para voar.
“A Air New Zealand recebeu essa distinção por causa de sua segurança operacional, preocupações ambientais e a motivação de seus funcionários. A empresa está comprometida em ter uma frota de aviões moderna e em proporcionar inovações a bordo que beneficiem os passageiros”, diz a publicação. Está é a quarta vez consecutiva que a empresa aérea da Oceania fica no topo da lista do AirlineRatings.
Melhor Primeira Classe
O AirlineRatings seguiu a preferência do consumidor ao escolher a First Class da Etihad Airways como a melhor em 2017. É sem dúvidas uma homenagem merecida. Uma pena é que não veremos mais os voos da companhia por aqui.
“O comprometimento da Etihad com a excelência parece não ter fronteiras. A nova primeira classe da companhia [que oferece espaços privativos para os passageiros e assentos que viram enormes camas, como pode ser visto na foto acima] é impressionante e aumentou o parâmetro do luxo de viagens”, justifica a publicação.
Melhor Classe Executiva
A Virgin Australia desbancou as clássicas companhias do Golfo e ganhou o prêmio de melhor classe executiva do mercado de aviação em 2017.
“É uma classe executiva que mais parece uma primeira classe. Nesta área, se destacam a ampla cama que garante uma ótima noite de sono, as entradas para conectar aparelhos eletrônicos e o espaço para o passageiro usar o notebook enquanto desfruta de suas refeições”, diz a publicação.
Melhor Premium Economy
Olha a surpresa! Uma nova tendência no mercado também já é alvo de premiação. E neste caso a Air New Zealand ganhou outra vez.
“A companhia inova continuamente em todas as cabines e isso aprimora a experiência do passageiro. A Air New Zealand mostrou que em nenhuma outra companhia os passageiros pagarão pelo produto que é oferecido aqui. Seus esforços mostram a todas as companhias que os passageiros querem algo melhor e estão preparados para pagar por isso”, diz a revista.
Melhor Classe Econômica
Os brasileiros sentirão saudades da classe econômica da Singapore Airlines, que cancelou suas operações para o Brasil. Também não é para menos. A companhia sempre foi líder nos produtos econômicos desde os anos de 1960, quando a companhia introduziu headsets e drinks de graça para os pasageiros.
Foi uma das primeiras a oferecer entretenimento em forma de vídeo e hoje ostenta monitores individuais de 10,6 polegadas e amplo espaço para as pernas.
Melhores Comissários de Bordo
Se quiser ser bem atendido, então voe com as companhias do Grupo Virgin – Virgin Australia, Virgin Atlantic ou Virgin America. Para a revista, “os comissários de bordo dessas companhias tratam qualquer passageiro, seja na fila 01, seja na última fileira da aeronave, como um cliente especial. Seu compromisso com o passageiro é fenomenal e serve de modelo a respeito do que um serviço de cabine deveria ser”, diz a AirlineRatings.
Melhor Refeição de Bordo
Embora tenham diversas companhias aéreas que sirvam pratos melhores que nosso almoço, a Qantas desbancou todas e foi eleita a melhor de 2017.
Segundo o site, a empresa tem introduzido excelentes e inéditas opções de comida para os passageiros de todas as classes, aumentando o tamanho dos pratos e dando a opção para que passageiros escolham suas refeições pela internet antes dos voos. “O compromisso da Qantas com as viagens domésticas e internacionais faz ser a líder na indústria”, diz a revista.
Melhores Salas VIPs
Pode comemorar, Qantas, que nessa você ganhou de novo. De acordo com a revista, os lounges da australiana se tornaram um modelo para a indústria, porque não oferece somente bebidas e comidas, mas é uma líder na instalação de chuveiros.
Além disso, possui um robusto serviço de internet que suporta qualquer demanda. “O Lounge Qantas é o lugar para aqueles passageiros experientes”, diz a AirlineRatings.
Melhor entretenimento de bordo
Temos que dar o braço a torcer, mesmo. Difícil parar a Emirates no entretenimento de bordo. São mais de 600 canais, é possível ver o progresso de voo, ver as câmeras externas da aeronave, mandar SMS e ficar ligado nas principais notícias internacionais em tempo real. A Emirates mais uma vez é a campeã neste quesito.
Melhores voos domésticos
As viagens dentro da Austrália realizadas pela companhia Qantas foram eleitas como os melhores voos domésticos do mundo pelo AirlineRatings.
“Não há dúvidas de que os australianos são os passageiros mais mimados do planeta. Em jornadas nacionais com a Qantas, eles curtem excelentes refeições e um fantástico serviço de bordo”. Em voos entre as capitais, são servidos, depois das 16h, cerveja e vinho à vontade.
Melhores voos internacionais
As companhias aéreas que oferecerão os melhores voos internacionais em 2017 são: Etihad Airways, em rotas entre o Oriente Médio e a África; Singapore Airlines, em voos entre a Ásia e destinos não asiáticos no Oceano Pacífico; a Virgin Atlantic, em rotas na Europa; e a Delta Air Lines, em voos nas Américas.
Melhores low-costs
As melhores companhias aéreas de baixo custo para 2017 são, de acordo com o AirlineRatings, a Norwegian (em voos dentro da Europa), a Scoot (em rotas na Ásia e no Oceano Pacífico), a Kulula.com (e voos na África e no Oriente Médio) e a Virgin America (em rotas nas Américas). “São as companhias que oferecem o melhor custo-benefício no mercado das empresas de baixo-custo”, afirma o AirlineRatings.