Começou nesta semana o rebaixamento dos pontilhões para aumentar o gabarito da obra que permite passagem de veículos sob a linha férrea. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, a obra teve início na passagem localizada no Jardim São Matheus e complementa a ampliação das três passagens localizadas também nos bairros Vila Santana e São Thomé.
Na passagem do Jardim São Matheus, a altura para tráfego de veículo passa de 2,30 metros para 3,2 metros de altura. Já os pontilhões da Vila Santana e Jardim São Thomé irão permitir a passagem de veículos com até 4 metros de altura.
Com a obra de ampliação, os três pontilhões passam a ter 7 metros de largura e possibilitarão a circulação de dois veículos ao mesmo instante. Também serão construídas calçadas nas laterais, com 1,5 metros cada, para travessia segura dos pedestres.
Paralelamente, a Secretaria de Obras da Prefeitura também executa o sistema de drenagem para direcionamento da água da chuva dos pontilhões até o Córrego Pinheirinho.
Os três locais onde os pontilhões estão instalados têm ligações consideradas importantes para o trânsito da cidade. Por conta das obras em andamento, um acesso alternativo à região dos Sete Bairros é o Viaduto João Baptista Seraphim.