propaganda do Google Artigo Top

A região de Vinhedo deve registrar temperaturas superiores a 30ºC ao longo desta semana, conforme previsão do Cepagr (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp. Apesar do calor intenso, o fenômeno não deve configurar uma onda de calor, de acordo com meteorologistas.

Nesta terça-feira (11), a temperatura pode atingir 30ºC na cidade, com mínimas entre 20ºC e 22ºC nas primeiras horas do dia. A tendência é de pancadas de chuva principalmente no período da tarde, o que pode amenizar momentaneamente o calor.

Confira a previsão para os próximos dias:

  • Terça-feira (11): máxima de 30ºC e mínima de 19ºC, com possibilidade de pancadas de chuva;
  • Quarta-feira (12): máxima de 31ºC e mínima de 20ºC, com possibilidade de pancadas de chuva.

Onda de calor no Brasil

Apesar da região não estar sob alerta de onda de calor, o Brasil deve enfrentar um novo episódio do fenômeno entre quarta-feira (12) e sexta-feira (21). A previsão aponta que os estados do Sudeste e do Nordeste serão os mais afetados, com temperaturas muito acima da média para esta época do ano.

Diante das previsões, especialistas recomendam ações para mitigar os impactos do calor intenso, como a hidratação constante, evitar exposição prolongada ao sol nos horários mais quentes e utilizar roupas leves. Também é importante reforçar o cuidado com crianças, idosos e animais de estimação, que são mais vulneráveis ao calor excessivo.

Propaganda do Google Artigo Baixo