O saldo de emprego em Vinhedo no mês de abril manteve-se positivo, de acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho, divulgados nesta semana. A diferença entre o número de admissões e demissões foi de 141 vagas no quarto mês de 2019.
Neste ano, todos os meses foram fechados com mais contratações do que demissões. O maior saldo mensal foi no mês de fevereiro com 197 vagas, seguido pelos meses de março (142) e janeiro (141).
Com esse resultado, Vinhedo acumula entre janeiro e abril o saldo de 603 vagas, com 4.843 admissões contra 4.240 desligamentos no período. No mesmo período do ano passado, a cidade contabilizou um saldo de 501 vagas.
O setor que mais contratou em abril foi de Serviços com 93 vagas, seguido pela Indústria de Transformação (37), Administração Pública (18), e Serviços de Utilidade Pública (16). Dois setores ficaram com salgo negativo: o do Comércio com um saldo de 17 vagas negativas e da Construção Civil com menos seis vagas.