A Sanebavi informou nesta terça-feira, 12, que Vinhedo tem água dentro dos padrões de qualidade estabelecidos pela Portaria n° 2614/11, do Ministério da Saúde, que estipula os parâmetros para a água ser considerada potável para o consumo humano.
Ainda segundo a autarquia, para garantir a qualidade da água fornecida à população são realizadas análises diárias da água tratada e consumida no município, a partir de amostras coletadas nas saídas das unidades de tratamento (ETA’s 1 e 2) e redes de distribuição.
“As Estações de Tratamento de Água do Jardim Planalto (ETA 1) e Santa Cândida (ETA 2), analisam todos os dias de hora em hora os parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde para garantir a qualidade da água. Além disso, o laboratório da autarquia realiza testes físico-químico e biológico dá água coletada em diversos pontos do município. Tudo para garantir que a população receba um produto com qualidade”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.
Além das análises em laboratório, as estações de tratamento de água possuem laboratórios internos que também analisam a qualidade da água. As duas estações (ETA 1 e ETA 2) produzem diariamente cerca de 21 mil m³ de água.