Em sua reunião mensal, a Comissão de Gestão para acompanhamento das ações de retomada da Santa Casa discutiu, entre os principais assuntos, o aumento da procura por serviços prestados pela instituição e do faturamento. O gestor geral do hospital, Celso Beltramini, apontou que com a abertura da pediatria e o Pronto Atendimento funcionando 24 horas, o hospital apresentou 20% de aumento no atendimento.
“Só no dia 30 de dezembro foram mais de 100 atendimentos”, informou. Membros da Comissão ressaltaram que este crescimento é bastante representativo, uma vez que o último mês do ano costuma ter redução no movimento.
Foram apresentados ainda dados de faturamento da instituição, que cresceu 75% de agosto a dezembro, e de internações pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “A cada seis internações, cinco são de pacientes encaminhados pelo SUS”, afirmou na reunião o secretário de Saúde, José Luis Bernegossi.
Estiveram também na reunião o secretário de Governo, Eliazar Ceccon, o secretário de Negócios Jurídicos, Elvis Tomé, o gestor clínico, Adriano Eurico Chitacumula, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Francisco de Assis Albino, os vereadores Alexandre Viola e Dario Pacheco e membros da Comissão Municipal de Gestão, nomeada pelo Decreto 169/2014, e das equipes jurídica e financeira da entidade.