Secretaria de Saúde continua combate contra a dengue

propaganda do Google Artigo Top

Continuam no município as ações para combater a dengue e sua proliferação. As operações de bloqueio de foco são desencadeadas a partir da notificação de suspeita ou confirmação de um caso de dengue. São visitados todos os domicílios localizados no raio de 500 metros da propriedade do indivíduo suspeito, além da reforçar as informações junto à população.

Além das visitas domiciliares, os agentes de saúde vistoriam terrenos baldios para verificarem os locais em que há água parada e fazem orientações em pontos considerados estratégicos a cada 15 dias, segundo informou a Secretaria de Saúde. Também é feita a entrega de folhetos para alertar a população sobre o perigo da doença e como ajudar a combater a dengue em casa.

Suspeita

Se tiver febre acima de 38º associada a dois ou mais sintomas como dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores no corpo, manchas vermelhas pelo corpo, a pessoa pode ter contraído dengue. Neste caso, a recomendação é imediatamente buscar o serviço de saúde, beber grande quantidade de água e outros líquidos para se hidratar.

Se a pessoa ainda apresentar dor de barriga, vômitos repetidos, sangramento, irritabilidade ou sonolência, a partir do terceiro dia que aparecerem os sintomas, o quadro da doença pode ter piorado.

A dengue é uma doença grave e pode matar. No serviço de saúde o paciente receberá atendimento médico, tratamento adequado e acompanhamento.

Propaganda do Google Artigo Baixo