A Secretaria de Serviços está intensificando na cidade o recolhimento de entulhos e outros objetos descartados pela população. O objetivo da campanha é eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, o zika vírus e a chikungunya.
A ação é realizada em todos os bairros da cidade, de acordo com o cronograma elaborado semanalmente. São atendidas solicitações feitas pela própria população e os pontos observados pela Secretaria em que há necessidade da recolha do material.
A Prefeitura orienta a população que solicite o recolhimento de cata-bagulho à Secretaria de Serviços, para que materiais como sofás, móveis e objetos inutilizáveis não sejam deixados nas calçadas, terrenos particulares e áreas públicas, evitando que os mesmos se tornem locais de criadouros do mosquito Aedes aegypti. “É preciso que os moradores tenham ciência de que o descarte de lixo ou de entulhos, de forma irregular em calçadas, terrenos e ruas, prejudica todos os munícipes”, explicou o secretário de Serviços Municipais, Geraldo Rodrigues Fróis (Cidinho).
Para solicitar o cata-bagulho o munícipe deve ligar na Secretaria de Serviços, pelo telefone 3876-7400.