Quatro secretarias e o Teatro Municipal foram invadidos entre a noite desta segunda-feira, 24 e madrugada da terça, 25. As invasões só foram descobertas quando os funcionários chegaram para trabalhar.
As invasões ocorreram no prédio da secretaria de Saúde, localizada no Bairro Pinheirinho a 2 km da Prefeitura, e no conjunto de prédios da Rua Monteiro de Barros, no Centro e a dois quarteirões do paço municipal, local onde inclusive está o Teatro Municipal.
Em todos os prédios os vândalos entraram, reviraram gavetas e não levaram nada. Em nenhum dos locais houve suprimento de documentos, somente da Secretaria da Saúde é que funcionários suspeitam que pode ter sumido alguns papéis, mas sem confirmação até o momento. Janelas foram quebradas, portas danificadas.
A perícia da Polícia Civil esteve em todos os pontos na manhã desta terça, fez fotos e colheu materiais. Também foi localizado e apreendido em uma janela da secretaria de Habitação dois projéteis de revólver calibre 38. Eles estavam juntos com um diversos molhos de chaves.
Por conta do vandalismo o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) foi fechado. Na secretaria de Saúde também houve restrições nos serviços ao público.
Mais informações sobre este fato o leitor vai encontro na próxima edição do Jornal de Vinhedo no sábado, 29.