A Sanebavi começou a construir na ETE Capivari o segundo tanque de aeração, com 40×40 m², que está sendo construído ao lado do primeiro módulo da estação. A Assessoria de Imprensa da Prefeitura informou que o custo total da ampliação está orçado em aproximadamente R$ 4,5 milhões e a verba é proveniente do Programa de Aceleração de Crescimento, do Governo Federal.
Os operários começaram a fazer a armação das ferragens que vão possibilitar a construção das paredes do segundo tanque. Assim que essa fase for concluída, as paredes de quatro metros de altura serão erguidas em três etapas.
A base do segundo tanque foi concretada em dezembro do ano passado. Para cobrir toda a área do novo módulo foram utilizados 544m³ de concreto, o equivalente a 68 caminhões carregados.
O primeiro local a ficar pronto foi o tanque de contato. As paredes do tanque foram construídas logo após a concretagem da base. O flotador também teve a base concretada e as paredes erguidas.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, com mais um módulo de tratamento vai ser possível beneficiar o Distrito Industrial, Marambaia, São Joaquim, Sol Vinhedo, além do futuro crescimento da região da Capela.
Ampliação que também vai trazer uma grande melhora sanitária e ambiental dos cursos d’água existentes dentro do município e principalmente do Rio Capivari.
O custo total da ampliação está orçado em R$ 4.555.266,83. Verba destinada integralmente pelo PAC 2, o Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal.