Disponível 24 horas por dia, a Ouvidoria Municipal de Louveira é o principal elo de comunicação entre os cidadãos e a Administração Pública. Trata-se de um canal de comunicação acessível e direto, que acompanha o desenrolar de cada caso com sigilo e dedicação e cobra sua solução.
Em Louveira, a Ouvidoria atua especialmente em assuntos como irregularidades administrativas, fatos graves contrários às leis vigentes, deficiência do serviço público, sugestões de melhoria dos serviços, informações e outros quesitos que a população observe e anseie. O setor é responsável por receber reclamações, denúncias, solicitações e sugestões e as encaminhar ao setor da Prefeitura responsável, assim como ao prefeito e aos secretários. “Essa aproximação do povo com o poder público ajuda a administração a definir os eixos prioritários das ações”, afirmou o prefeito Finamore.
O atendimento feito pela Ouvidoria é gratuito e as reivindicações podem ser formuladas por escrito e entregues ao departamento, que fica dentro do Paço Municipal, ou diretamente na página oficial da Prefeitura pelo site www.louveira.sp.gov.br, no campo “Fale Conosco”. Outra opção é pelo telefone 0800 7722245.
O serviço funciona todos os dias por meio da internet. Pelo telefone, o serviço está disponível de segunda a sexta, das 9h às 17h.