Diferente de Vinhedo, que há alguns anos já não realiza o desfile cívico de 7 de Setembro, a vizinha Louveira retomou as comemorações da pátria desde 2014 e neste ano foi mais que surpreendente.
O desfile ocorreu na Avenida Ricieri Chiquetto, no Bairro Santo Antonio, o mais populoso de Louveira e atraiu um grande público. Fanfarras escolares muito bem trajadas, instrumentos novos, grande presença das escolas municipais, da Guarda Municipal e do Exército marcaram a parada cívica. Ainda durante as comemorações o pracinha Alberto Biaggio, ex-combatente da cidade durante a II Guerra Mundial e que morreu neste ano, foi homenageado pela Prefeitura com uma placa entregue ao seu filho.
O Ponto alto do desfile ficou mesmo para o encerramento. A Banda Marcial de Louveira, a Bamalo, conhecida e famosa na cidade pelas premiações Brasil afora, entrou na Avenida tocando “Livre estou”, música tema do filme Frozen. Mas encantou o público mesmo quando fez sua apresentação com o hit “Despacito”, os músicos além de tocar ainda dançavam com o ritmo entoado.
Além dos músicos a Bamalo também é premiada pelas suas passistas e por sua Baliza