Estreia neste sábado, 4, em Campinas, no Teatro Amil, a peça ‘Tarzan’, da mesma companhia que encenou ‘A pequena sereia’. A adaptação do clássico de Edgar Rice Burroughs segue com temporada até 30 de maio, aos sábados e domingos, sempre às 16h.
A história sobre o menino adotado por uma mãe gorila é dinâmica, com cenas curtas, maternais, românticas e de muita aventura. O elenco tem experiência em Parkour (técnica utilizada por militares para pular obstáculos) e kung fu para imitar os movimentos dos animais, com mais agilidade, e chegar mais próximo ao caminhar dos gorilas.
“Um dos pontos altos da encenação são as acrobacias e as músicas; usamos a trilha do desenho da Disney. A minha maior preocupação ao dirigir foi colocar em cena atores imitando bichos sem parecer falso”, diz Alexandre Biondi.
Dois atores interpretam o papel-título: Diego Moreira dá vida ao personagem quando jovem e Gustavo Vierling faz um Tarzan já adulto, que terá de escolher entre uma vida civilizada ao lado de Jane e uma existência selvagem, livre.
A peça traz muitas aventuras e emociona a plateia. “Tarzan é uma das mais belas histórias para adaptar para o teatro infantil, por mostrar como o amor supera as barreiras, e que mãe não é quem o coloca no mundo, mas quem o escolhe para criar como seu. É emocionante e cheia de aventura”, conta o diretor.
Serviço:
Teatro Amil
Estreia: 4 de maio
Temporada: 30 de maio
Apresentações: sábado e domingo, 16h
Sessão extra: 30/5, 16h (feriado Corpus Christi)
Ingresso: R$15 (setor 2) e R$ 25 (setor 1)
Duração: 70 minutos
Classificação indicativa: livre