Na noite desta quinta-feira, 28, a partir das 20h, a Orquestra Sinfônica de Campinas faz apresentação no Teatro Municipal. Segundo foi informado no dia da reabertura, o concerto marca a abertura oficial do espaço cultural. Interessados devem retirar ingresso a partir das 15h do dia do espetáculo. O Teatro fica na Rua Monteiro de Barros, no Centro.
As obras para este programa foram especialmente escolhidas pelo maestro titular e diretor artístico da OSMC, Victor Hugo Toro. Em Vinhedo, serão executadas obras de grandes compositores mundiais, com aberturas e árias de óperas conhecidas e aclamadas pelo grande público.
O programa para Vinhedo abre com a bela “Valsa” da ópera Fausto de Charles Gounod, que foi composta baseada na obra prima “Fausto” do escritor Goethe e com a abertura de sua famosa revista “Se sa Minga”, um dos grandes sucessos populares do ilustre Carlos Gomes na Itália.
Regente
Victor Hugo Toro, regente, nasceu em Santiago do Chile, realizou estudos de regência orquestral e graduou-se pela Faculdade de Artes da Universidade do Chile. Foi vencedor do II Concurso Internacional de Regência Orquestral, organizado pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo
Victor foi escolhido um dos 100 líderes jovens do Chile pelo jornal “El Mercurio” e recebeu uma homenagem da Câmara Municipal de São Paulo pelo seu trabalho em prol da música, a sociedade paulistana e o intercâmbio cultural entre Chile e Brasil.
Atualmente é diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas.
Reclamações
O Teatro reabriu no último dia 18, uma segunda-feira, com um dia de atraso, após ficar 11 meses e meio fechado. Na data, foram contempladas apresentações de teatro dos alunos das oficinas culturais. Algumas pessoas que compareceram às apresentações fizeram reclamações por meio de redes sociais a respeito da falta de ar condicionado.