O temporal que atingiu Vinhedo nesta quinta-feira, 2, deixou diversos pontos de alagamentos na cidade, principalmente no Córrego Pinheirinho que corta todo o município. A chuva veio acompanhada de ventos fortes e de acordo com a Defesa Civil a precipitação chegou a 46,3 milímetros em apenas 40 minutos.
Entre os principais pontos de alagamento da cidade estão a passagem sobre o Córrego Pinheirinho na região do Bairro Barra Funda. O ponto ficou intransitável por alguns minutos por causa do transbordamento do córrego. A passagem sob a linha férrea no Jardim São Thomé também ficou alagado, inclusive um carro ficou boiando no local, não há informações de vítimas. O viaduto João Baptista Seraphim que interliga o Aquário à Vila Santana, também sob a linha férrea, foi fechado para o trânsito de veículos por causa da grande quantidade de água que se acumulou no local. A chuva também causou alagamento na região da Capela, onde o córrego que passa ao lado do campo de futebol transbordou.
Fotos de redes sociais de autores desconhecidos dão conta do ocorrido na cidade.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, o prefeito Jaime Cruz determinou aos secretários municipais ações no sentido de avaliar a situação e a adotar de medidas, tais como a limpeza dos detritos arrastados pela enxurrada.
“As equipes da Prefeitura estão nas ruas desde o final da tarde desta quinta-feira trabalhando para, em primeiro lugar, dar a assistência necessária aos vinhedenses que precisam por conta das fortíssimas chuvas que caem na cidade desde às 17h. Defesa Civil, Meio Ambiente, Obras, Serviços Municipais e Assistência Social estão nas ruas e monitorando local por local. Felizmente, a cidade tem investido em ações preventivas e, neste momento, ruas e avenidas começam já a retornar à situação normal. Certamente foi uma das chuvas mais fortes dos últimos anos”, destacou o prefeito Jaime Cruz.