O transporte coletivo de Vinhedo será operado a partir do dia 23 de agosto pela empresa Rápido Sumaré, vencedora da licitação para explorar o serviço pelos próximos 10 anos. Nesta segunda-feira, 17, foi apresentado os novos veículos que vão compor frota.
Os coletivos terão as cores prata e verde. Todo o sistema de transporte agora será denominado MoV – abreviação de Mobilidade Vinhedo. Esse novo nome também estará estampado nas laterais dos ônibus assim como a inscrição “cidade de Vinhedo” junto ao brasão do município. Ao todo foram apresentados 10 veículos.
A Rápido Sumaré faz parte do grupo de empresas da Rápido Luxo Campinas, que até então realiza o serviço de transporte coletivo vinhedense. Ele foi a única empresa a participar da licitação com valor da passagem de R$ 5,80 e que tinha como critério de julgamento a menor tarifa ofertada. Atualmente a tarifa da cidade está em R$ 4,70 e a Prefeitura garante que ela deve continuar neste patamar.
De acordo com o prefeito Jaime Cruz (PSDB), a nova frota tem os 10 veículos com Ar Condicionado, rede Wi-fi, GPS por Aplicativo para saber a posição dos ônibus e os horários de chegada nos pontos, adaptados com acessibilidade e câmeras internas de monitoramento para segurança. Atualmente a cidade possui 11 linhas.
O prefeito ainda disse que o Bilhete Único também será implantado. “Estaremos implantando o tão sonhado Bilhete Único em Vinhedo, uma única tarifa para deslocamento interno na cidade por um período determinado”, disse Jaime Cruz.