Os smartphones cada vez mais estão inseridos na vida das pessoas. O uso prolongado desse equipamento, porém, tem provocado o crescimento de muitos problemas de saúde, principalmente relacionados à coluna cervical, informou o acupunturista Felippe Sabanai, que há 10 anos atua na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Valinhos.
“Estudos recentes mostraram que o peso sobre a coluna cervical aumenta drasticamente conforme a flexão do pescoço, quanto maior a flexão maior é a pressão nas estruturas cervicais e o seu uso prolongado poderá acarretar no futuro:Desgastes articulares (artroses, “bicos de papagaio”; Herniações; Tensões musculares; Cefaleias e Dores nos ombros e braços)”, disse o especialista.
O fisioterapeuta alerta: “Devemos aprender a utilizar adequadamente a tecnologia dos smartphones, evitando ficar horas em uma posição inadequada, buscando sempre uma posição neutra da cervical, também fazer exercícios de alongamento nesta região, evitando danos no futuro”.
Dores, queimação na região do pescoço, dores de cabeça constantes são sinais. A dica é procurar ajuda profissional para realizar um tratamento adequado.
Associados da AAPV tem à disposição o serviço de acupuntura toda segunda, quarta e sexta-feira. Informações pelos telefones 3871-0092 e 3849-2656.