Vacinação segue em Vinhedo sem necessidade de agendamento

propaganda do Google Artigo Top

A vacinação contra a covid-19 continua sendo realizada em Vinhedo sem necessidade de agendamento, por livre demanda, de terça-feira, 16, a sábado, 20, no Polo de Vacinação da Terceira Idade (Rua Antônio Matheus Sobrinho, 125 – São Matheus). O atendimento será das 7h30 às 15h30 de terça a sexta-feira e das 8h às 14h30 no sábado. A vacinação acontece conforme a disponibilidade de vacinas enviadas pelo governo estadual.

Serão aplicadas primeiras e segundas doses dos moradores com 12 anos ou mais, e dose adicional, a terceira dose, de moradores de 60 anos ou mais e profissionais de saúde, desde que tenham recebido a segunda dose há pelo menos seis meses. Basta ir até o polo de vacinação para receber a dose. Para as pessoas que agendaram suas vacinas, o agendamento será mantido normalmente e elas devem comparecer ao local agendado no dia e horário marcados.

Para receber a primeira dose, basta comparecer ao polo com RG, CPF, comprovante de endereço ou cartão do SUS. Os menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal. Para receber a segunda ou a terceira dose, é imprescindível apresentar a carteira de vacinação. Quem perdeu a carteira, deve retirar uma segunda cópia na Secretaria de Saúde (Avenida João Páffaro, 1615, Pinheirinho), levando documento com foto e CPF, de segunda a sexta, das 9h às 15h.

A segunda dose da vacina AstraZeneca deve ser aplicada 56 dias após a administração da primeira dose. A segunda dose da Coronavac deve ser aplicada 28 dias após a administração da primeira dose. A segunda dose da Pfizer deve ser aplicada 21 dias após a administração da primeira dose nos maiores de 18 anos de idade e 56 dias após a primeira dose para a faixa etária de 12 a 17 anos de idade.

Para receber a terceira dose da vacina, idosos e profissionais da saúde devem respeitar o intervalo de seis meses completos após a segunda dose. Além da carteira de vacinação, que é obrigatória, para receber a segunda ou terceira dose é necessário apresentar documento com foto e, para os menores de idade, ir acompanhado de um responsável legal. O profissional da saúde precisa morar em Vinhedo e comprovar o vínculo com instituição de saúde.

Intervalos entre as doses

2ª dose

AstraZeneca/Fiocruz – 56 dias após a administração da 1ª dose

Coronavac/Butantan – 28 dias após a administração da 1ª dose

Pfizer/BioNTech – 21 dias após a administração da 1ª dose para maiores de 18 anos de idade e 56 dias após a 1ª dose para a faixa etária de 12 a 17 anos de idade

3° dose

6 meses completos após a 2° dose

Levar

1ª dose – RG, CPF, comprovante de endereço ou Cartão Cidadão e, para os menores de idade, ir acompanhado de um responsável legal

2ª dose – carteira de vacinação Covid-19 (obrigatória), documento com foto e, para os menores de idade, ir acompanhado de um responsável legal

3ª dose – carteira de vacinação Covid-19 (obrigatória), com o registro das duas doses e um documento com foto. No caso do profissional da saúde, é preciso morar em Vinhedo e comprovar o vínculo com instituição de saúde

Segunda via da carteira de vacinação Covid-19: Secretaria de Saúde – Avenida João Páffaro, 1615, Pinheirinho, de segunda a sexta, das 9h às 15h, levar documento com foto e CPF.

Propaganda do Google Artigo Baixo