A região metropolitana de Campinas cresceu 7,2% em vagas no último ano, segundo dados levantados pela Catho (empresa de internet que funciona como um classificado online de currículos e vagas).
Dentre as oportunidades na região, destacam-se as áreas de administração (31%), comercial/vendas (29%) e TI/Engenharia da Computação (16%).
Para Rafael Stille, diretor de estratégia da Catho, atualmente, a região metropolitana de Campinas tem se mostrado muito aquecida, alcançando número maior que a média do país, que cresceu 5%.
"Diante de um cenário de emprego informal, observar o crescimento desses postos de emprego reforça uma retomada econômica, ainda que tímida e lenta. Indaiatuba, por exemplo, tem se mostrado uma cidade com crescimento exponencial, mantendo bons balanços e gerando postos de trabalho ano a ano ", afirma o diretor.
Atualmente, a região metropolitana de Campinas possui cerca de 16 mil vagas na plataforma de recrutamento da Catho, com salários que variam entre R$ 2 mil e R$ 10 mil.