Valinhos supera meta de vacinação contra gripe

propaganda do Google Artigo Top

Valinhos superou a meta nacional de imunizar 80% do público-alvo na Campanha de Vacinação contra a Gripe. Mesmo com as estatísticas que superam o estipulado pelo Ministério da Saúde, a campanha prossegue até esta sexta-feira, 6, nas 13 Unidades Básica de Saúde.

De acordo com informações da Secretaria da Saúde, até a última sexta-feira foram vacinadas 22.653 pessoas dos grupos prioritários, que incluem crianças, profissionais da saúde, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram bebês até 45 dias antes da vacinação), indígenas, idosos e os doentes crônicos.

A secretária de Saúde, Rita Longo, informou que o grupo das puérperas foi o que teve o melhor desempenho até o momento, com 102,48% do estimado pelo Ministério da Saúde; seguido dos trabalhadores da saúde, com índice de 93,21%; e dos idosos acima de 60 anos, com 82,43% de cobertura vacinal. A vacinação nas crianças alcançou 80,56% do público-alvo e, nos doentes crônicos, 75,10%.

“Vamos continuar vacinando os grupos prioritários até o término das doses. Gestantes fazem parte de um grupo de risco para complicações da gripe, e devem se proteger, assim como os doentes crônicos”, alertou Rita Longo.

Os pais devem levar a carteira de vacinação das crianças. Os adultos também devem levar a carteira de vacinação, mas a ausência do documento não impede de tomarem a vacina. Os profissionais de saúde devem apresentar a carteira profissional e as mulheres, o comprovante de puérperas. Os doentes crônicos podem se vacinar levando a receita médica.

Propaganda do Google Artigo Baixo