Vendas no comércio varejista tiveram queda em fevereiro

propaganda do Google Artigo Top

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, divulgados nesta quinta-feira, 11, apontam queda no comércio varejista, no volume de vendas, quando foi registrada variação de – 0,4%. A receita nominal, no entanto, variou 0,6%. Ambas as variações são referentes a fevereiro, na comparação com o mês anterior, ajustadas sazonalmente.

Para o volume de vendas, o resultado representa a primeira variação negativa do ano. Já para a receita nominal, trata-se do nono mês consecutivo de crescimento.

Em termos de variação da média móvel, para o volume de vendas a variação foi de -0,12%, enquanto a receita apresentou taxa de 0,73%. Nas demais comparações, obtidas das séries originais (sem ajuste), o varejo nacional obteve, em termos de volume de vendas, variação de -0,2% sobre fevereiro do ano anterior, 2,9% no acumulado do bimestre e 7,4% no acumulado dos últimos 12 meses. Para os mesmos indicadores, a receita nominal de vendas apresentou taxas de variação de 7,6%, 10,1% e de 11,8%, respectivamente. A publicação completa da pesquisa pode ser acessada na página do IBGE.

Propaganda do Google Artigo Baixo