Vinhedense gasta mais com transporte e menos com educa??o

propaganda do Google Artigo Top

Os vinhedenses gastaram mais com transporte e fumo nos últimos cinco anos e diminuíram o gasto com matrículas e mensalidades e as despesas com viagens. Isto é o que mostra o Índice de Potencial de Consumo (IPC Maps), divulgado na última semana pela IPC Marketing Editora que utiliza o geoprocessamento para cálculos de potencial de consumo nos 5.570 municípios brasileiros.

De acordo com o levantamento, o consumo do munícipe subiu 34,2% entre 2014 e 2019 e está estimado em R$ 2,428 bilhões. A cidade ocupa a 86ª posição no ranking estadual e a 294ª posição no ranking nacional. Já na Região Metropolitana de Campinas (RMC), Vinhedo fica na 10ª colocação entre as 20 cidades, sendo também a 11ª mais populosa, há que o número de habitantes está relacionado ao consumo total.

Em relação ao ano passado, a cidade caiu algumas posições, quando ocupava a 280ª posição nacional e a 85ª estadual.

O estudo utiliza metodologias exclusivas para cálculos de potencial de consumo nacional, sendo o único estudo que apresenta em números absolutos o detalhamento do potencial de consumo por categorias de produtos para cada um dos 5.570 municípios do País, com base em dados oficiais, através de versões em softwares de geoprocessamento.

O trabalho traz múltiplos indicativos dos 22 itens da economia, por classes sociais, focados em cada cidade, sua população, áreas urbana e rural, setores de produção e serviços etc., possibilitando inúmeros comparativos entre os municípios, seu entorno, Estado, regiões e áreas metropolitanas, inclusive em relação a períodos anteriores.  Além disso, o IPC Maps traz, também, um detalhamento de setores específicos a partir de diferentes categorias.

 

 

Propaganda do Google Artigo Baixo