Vinhedenses são vice-campeões de dança na Argentina

propaganda do Google Artigo Top

O Grupo Adágio, integrado por alunos das oficinas culturais de Vinhedo, sob o comando da professora Luciana Silvério, conquistou o segundo lugar geral na 24ª edição do Danzamerica. A competição, que reúne países de toda a América Latina, ocorreu entre a quarta-feira, 3, e a segunda-feira, 8, na cidade de Córdoba, na Argentina.

Além do segundo lugar geral, Luciana Silvério e Jeferson Cristino ficaram em segundo na apresentação duo de jazz, na categoria profissional; e Amanda Dias e Raphael Salustiano foram campeões no duo de música popular.

Na dança solo, Raphael Salustiano ficou com o primeiro lugar na dança popular, Jeferson Cristino ficou em segundo no jazz e Juliana Vincentim foi vice-campeã na dança livre. Esta foi a primeira vez que o grupo vinhedense, formado no ano de 2015, participou de uma competição internacional.

Por mais que o grupo exista desde de 2015, a formação atual foi composta apenas em 2017. Integram a equipes os dançarinos Raphael Salustiano, Amanda Dias, Juliana Vincentim e Jeferson da Silva Cristino e a assistente Tássia Bertoni, está junto.

O principal desafio foi a arrecadação da verba para a viagem. “Foram feiras, diversas ação como bingo, workshops de danças e bazares. O grupo recebeu doações de roupas, objetos e diversos produtos para conseguir o dinheiro necessário”, lembra a professora.

Com a verba alcançada, a equipe vinhedense logo se impressionou. “Os grupos de outros países que conhecemos lá eram muito bons, com uma técnica muito aperfeiçoada. Quando você encontra grupos com uma lapidação maior em termos de técnica, dá um frio na barriga”, revela Luciana.

Segundo a professora, no início não esperavam uma colocação tão boa como a conquistada. “Tudo começou apenas como um sonho. Vamos na esperança de conseguir um bom resultado, mas sabíamos da dificuldade”.

Após a surpresa e alegria pela ótima colocação, a professora afirmou que o maior benefício foi ter tido a chance de aprender ainda mais com as outras equipes. “Acabou sendo uma aprendizagem. Os outros grupos eram muito bem estruturados. Quando você vê grupos fortes como aqueles, tenta se espelhar”, disse. “Ficamos muito felizes em relação ao resultado e por competir com pessoas em um alto nível de técnica”, completou Luciana. 

Por fim, Luciana aproveitou para reconhecer a dedicação de todo o Grupo Adágio. “Agradeço a todos pela confiança no trabalho, no sonho que tivemos ano passado e pela dedicação nos ensaios. Isso prova que quando a gente quer, a gente consegue”, encerrou a professora.

Propaganda do Google Artigo Baixo