Vinhedo agenda vacinação de 25 a 59 anos e segunda dose de Astrazeneca

Escola Patriarca, um dos locais de vacinação em Vinhedo
propaganda do Google Artigo Top

A Secretaria de Saúde de Vinhedo está agendando a aplicação de 195 vacinas remanescentes para a população de 25 a 59 anos. O agendamento deve ser feito no link https://vinhedo.mitraonline.com.br/agenda-vacina. A Saúde também está disponibilizando vacinas para a segunda dose de Astrazeneca para moradores com retorno marcado até dia 31 de agosto. A vacinação da segunda dose deve ser agendada mesmo que a data de retorno não coincida exatamente com a data disponível no agendamento.

Na terça-feira está prevista, conforme o calendário do governo estadual, a vacinação de moradores com idade de 18 a 25 anos. Caso a Prefeitura receba o lote da vacina que deverá ser encaminhado pelo governo estadual, o agendamento para esse público será aberto na terça-feira, a partir das 16h. A Prefeitura agenda a vacinação sempre de acordo com a disponibilidade de doses enviadas ao município pelo governo estadual.

No caso das segundas doses, mesmo que o agendamento não possa ser feito exatamente no dia marcado do retorno, ele deve ser realizado. O esquema vacinal não é prejudicado com a aplicação da segunda dose com alguns dias de diferença do previsto. Todos os moradores que têm retorno marcado até o dia 31 de agosto já podem agendar sua segunda dose de Astrazeneca nos dias disponíveis no agendamento.

O agendamento é recomendação do Ministério da Saúde para evitar aglomeração e longas filas de espera pela vacina.

Até esta sexta-feira, 29, Vinhedo aplicou 63.498 doses de vacina e tem 80% da população adulta acima de 19 anos já vacinada e 32% dos moradores com o esquema vacinal completo, com duas doses recebidas ou dose única.

A Secretaria de Saúde de Vinhedo explica que as doses vêm sendo entregues fracionadas e esclarece que o agendamento é reaberto conforme o governo estadual repassa as vacinas para o município, de acordo com as doses disponibilizadas pelo Estado. A Secretaria de Saúde de Vinhedo segue o calendário do Estado, mas reforça que a vacinação é realizada sempre conforme a disponibilidade de doses entregues pelo Estado.

Agendamento

Para agendar a vacinação em Vinhedo é necessário que o morador entre no site www.vinhedo.sp.gov.br e clique no banner “Vacinação covid” ou acesse o link https://vinhedo.mitraonline.com.br/agenda-vacina. O morador pode escolher o dia, horário e local para receber a imunização. Dúvidas para acessar ou concluir o agendamento devem ser enviadas para [email protected].

Para receber a primeira dose, o morador deve levar o comprovante do agendamento, documento com foto, CPF e comprovante de endereço no nome da pessoa a ser vacinada ou Cartão Cidadão. Quem tem o Cartão Cidadão não precisa levar CPF nem comprovante de endereço. Na segunda dose, tem que levar documento com foto, comprovante de endereço no nome da pessoa a ser vacinada ou Cartão Cidadão e o comprovante da primeira dose.

Xepa da Vacina

Moradores acima de 18 anos interessados em receber a vacina contra coronavírus no caso de sobras, a chamada xepa da vacina, devem se cadastrar no link https://bit.ly/vinhedo-sobras, desde que esteja disponível para chegar ao local de vacinação em aproximadamente 20 minutos depois de acionado pelas equipes de Saúde.

Segundo a Secretaria de Saúde, próximo ao horário de fechamento dos locais de imunização poderá haver situação em que o frasco de vacina já aberto esteja com sobra de dose. Cada frasco tem uma quantidade de doses que precisam ser utilizadas dentro de um determinado período. Caso haja sobra, o morador cadastrado na xepa será chamado para comparecer ao local de vacinação.

A Secretaria informou que eventuais sobras podem ocorrer quando o morador agendado deixar de comparecer ao local de vacinação. Importante esclarecer que a sobra não acontece todos os dias e pode ser de apenas uma dose. Também é importante esclarecer que o cadastro na lista da xepa não é agendamento com garantia de vacinação. Os cadastrados serão chamados por ordem de inscrição.

O interessado deve fazer apenas um cadastro por CPF e somente deve comparecer ao local de vacinação caso seja convocado. O chamamento será feito por ligação telefônica. É imprescindível realizar o pré-cadastro do Governo de São Paulo no site www.vacinaja.sp.gov.br.

Propaganda do Google Artigo Baixo