A cidade de Vinhedo registrou ao menos quatro quedas de energia durante está terça-feira, 16.
Nos bairros Jardim São Matheus, Nova Vinhedo e Três irmãos ouve falta de energia pela manhã. Na região da Capela foram quedas em um curto espaço de tempo na parte da tarde e outras duas durante a noite. Internautas também relataram casos em toda a cidade.
O vereador Rodrigo Paixão (PDT) que fez uma reclamação sobre as constantes quedas de energia a agência reguladora e a CPFL no final do ano passado, comentou o fato.
“Continua a instabilidade de energia elétrica em Vinhedo. Fiz denúncias ao Ministério Público, à ANEEL, à ARSESP e reclamação junto à CPFL. Sugiro que as pessoas que tenham problemas frequentes e algum prejuízo (de tempo de trabalho ou aparelho queimado por exemplo) que registrem uma chamada no canal abaixo de atendimento da CPFL.
Para respaldar a reclamação é possível utilizar um relatório técnico realizado recentemente https://www.camaravinhedo.sp.gov.br/portal/noticias/0/3/19588/arsesp-atende-reclamacao-de-rodrigo-paixao-constata-instabilidades-na-rede-de-energia-e-faz-exigencias-a-cpfl” disse o vereador.
Aparelhos danificados
Pelas regras definidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, o consumidor tem o direito à indenização quando for comprovado que uma falha na rede de distribuição realmente foi a responsável pelos danos.
As indenizações são feitas aos consumidores que tiverem os equipamentos elétricos danificados em situações que fique comprovada a responsabilidade da concessionária, seguindo todas as exigências dos órgãos reguladores. De acordo com as regras, o cliente deverá contatar a CPFL através dos canais de relacionamento em até 90 dias após a ocorrência, e passar informações sobre data e horário do ocorrido, unidade consumidora, os problemas apresentados e marca e modelo do aparelho.
Canal de atendimento CPFL: https://www.cpfl.com.br/atendimento-a-consumidores/cpfl-piratininga/Paginas/default.aspx