Três escolas municipais de Vinhedo foram alvos de vandalismo e furto durante o fim de semana prolongado de finados. Segundo a Prefeitura, as ocorrências foram registradas nas unidades André Franco Montoro, Emília e Narizinho.
O Centro de Educação Infantil Emília, localizado no Bairro Casa Verde, teve cerca de 80 metros de cabo de energia furtados, tubulação de gás danificada e canaletas do telhado removidas para retirar a fiação.
No CEI Narizinho, na Nova Vinhedo, também foram levados cabos elétricos e o alarme de segurança chegou a ser acionado, nem assim o bandido se afugentou. O loca continuava sem luz até esta quarta-feira.
Na unidade de ensino André Franco Montoro, localizada no Bairro da Capela, os criminosos invadiram o patrimônio público pela quadra de esportes e pegaram tintas e cimento de um banheiro. Os materiais foram espalhados pelo chão e, depois, incendiados. Essa já não é a primeira vez que esta escola sofre com vandalismo. Em 2018, a sala de artes ficou destruída após um incêndio criminoso no local.
Até o momento os autores dos furtos ou do vandalismo não foram encontrados.