Mais de 508 mil alunos da região voltam às aulas na Rede Estadual

propaganda do Google Artigo Top

Na próxima segunda-feira, 1° de agosto, 508,8 mil alunos da região de Campinas voltam às aulas na Rede Estadual de Ensino.

O fim do recesso escolar marca também o início do segundo semestre, cujo cronograma segue até a segunda quinzena de dezembro. Nos últimos dois dias, as equipes gestoras e professores estiveram reunidas para definir o planejamento escolar em todas as 5 mil unidades.

O segundo semestre é, já tradicionalmente, o período de aplicação das avaliações externas. Em novembro, os estudantes dos 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio participam do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp). Os resultados das provas de matemática e língua portuguesa são utilizados para orientar as ações da Pasta. As notas também integram o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp).

No mesmo mês, turmas regulares do 3º ano do Ensino Fundamental farão as provas de escrita, leitura e matemática da Avaliação Nacional da Alfabetização, organizada pelo Ministério da Educação. Na última edição, os alunos paulistas se destacaram nos índices. Em escrita, por exemplo, São Paulo mais que dobrou o número de crianças em níveis mais avançados, passando de 40,22% para 85,25%.

Matrículas

Quem quiser estudar na rede estadual de ensino no segundo semestre ainda pode se matricular.

Basta comparecer a uma unidade de ensino com certidão de nascimento ou RG.

Propaganda do Google Artigo Baixo