Aeroporto Internacional de Viracopos vai participar das operações nas Olimpíadas

propaganda do Google Artigo Top

Viracopos é um dos aeroportos escolhidos para dividir as operações de pouso e decolagem que atenderão as Olimpíadas deste ano.

Também vão participar os aeroportos de Congonhas (SP), Guarulhos (SP), Santos Dumont (RJ), Galeão (RJ), Pampulha (MG), Confins (MG) e Brasília (DF).

Segundo a diretora de Turismo da Prefeitura de Campinas, Alexandra Caprioli, Campinas já tem quatro equipamentos esportivos habilitados como locais de treinamento pré-jogos olímpicos, que são o Centro Esportivo de Alto Rendimento (CEAR), o Clube Campineiro de Regatas e Natação, o Clube Semanal de Cultura Artística e o Ginásio de Esportes do Taquaral.

“Campinas tem vários diferenciais, como Viracopos que liga a cidade ao Rio de Janeiro em mais de 15 voos diários. Estamos fazendo um manual mostrando o que a cidade tem em termos de equipamentos esportivos, hotelaria, estrutura de saúde. E o maior interesse é o contato frente a frente com os comitês”, comentou.

Os Jogos Olímpicos acontecem no Rio de Janeiro entre 5 e 21 de agosto e os Jogos Paralímpicos serão realizados em seguida, de 7 a 18 de setembro.

Monitoramento

O Governo Federal vai monitorar toda a operação a partir de uma sala de comando e controle, no Rio de Janeiro, que deve funcionar de 20 de julho a 24 de setembro de 2016, 24 horas por dia, com representantes de todos os órgãos públicos envolvidos. 

Técnicos da Secretária de Aviação Civil (SAC) também estarão presentes nas chegadas e partidas de voos nacionais e internacionais, principalmente nas datas de competições de maior demanda, para acompanhar a movimentação.

Propaganda do Google Artigo Baixo