Laboratório argentino investe R$ 2 milhões em Valinhos

propaganda do Google Artigo Top

Na última quarta-feira, 2, começou a funcionar em Valinhos o Centro de Distribuição do laboratório argentino Labyes, referência em medicamentos veterinários para cães e gatos, fruto de um investimento de R$ 2 milhões. A unidade inclui centro de treinamento, distribuição de estoque e toda a estrutura administrativa e de vendas da empresa no país.

O projeto é atendido pela Investe São Paulo, Agência de Promoção de Investimentos ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.

“Estamos prontos para atender a Labyes na expansão de suas operações no Brasil, já que o Estado de São Paulo é o destino lógico da maior parte dos investimentos da medicina veterinária no Brasil. Não só por nossa infraestrutura logística ou pela gama de profissionais capacitados disponível, mas também pelo mercado consumidor interno”, explicou o presidente da Investe SP, Juan Quirós.

O anúncio foi feito durante encontro dos funcionários da unidade com o prefeito de Valinhos, Clayton Machado, e uma equipe da Investe SP. O presidente da empresa, Carlos Corrales, também estava presente.

“O início das operações de mais um empreendimento na cidade, agora na área veterinária, comprova que Valinhos é uma alternativa viável de investimentos em época de crise. Agradecemos à Labyes pela confiança e estamos de portas abertas às novas empresas, colocando todo o aparato da administração para a concretização de novos negócios”, frisou o prefeito Clayton Machado.

Logística

Até novembro de 2015, a Labyes operava com um escritório menor, em São Paulo, terceirizando a logística de distribuição dos medicamentos produzidos na matriz da empresa na Argentina. A nova estrutura em Valinhos, que centraliza e otimiza a distribuição de medicamentos, permitirá que os clientes sejam atendidos com mais eficiência e rapidez, possibilitando inclusive um aumento no portfólio de produtos comercializados no país.

“Fomos muito bem recebidos pela Prefeitura de Valinhos, e a cidade tem uma localização estratégica para nós principalmente pela proximidade do Aeroporto de Viracopos”, explicou a diretora executiva da Labyes no Brasil, Adriana Baruch. Segundo ela, a matriz está estudando, dentro de seu plano de expansão no continente, a possibilidade de trazer para o mesmo terreno uma unidade produtiva.

O terreno adquirido para a nova unidade tem 4 mil m², sendo que o prédio administrativo tem 400² e o galpão para estoque 270m². Ou seja, existe espaço para uma expansão futura.

Propaganda do Google Artigo Baixo