Valinhos nem bem se recuperou da forte chuva que caiu na sexta-feira, 25 de dezembro, e voltou a ter pontos de alagamentos neste sábado, 26, na parte da tarde.
A Defesa Civil e membros da Prefeitura ainda faziam a limpeza de alguns pontos da cidade quando a chuva chegou novamente. Obviamente, neste sábado os prejuízos foram quase irrisórios se comparados com a chuva de sexta-feira.
No entanto, mesmo assim a chuva trouxe transtornos em alguns pontos. A Praça da Bíblia voltou a registrar alto volume de água parada. A Avenida dos Esportes também teve pontos de alagamentos.
A Rodovia dos Andradas, que liga Vinhedo a Valinhos, também teve um pequeno trecho de alagamento que alguns motoristas se arriscavam a passar, outros davam meia volta.
A Avenida Paulista chegou a ser interditada totalmente no sentido bairro/centro pelos agentes de trânsito devido a uma enchente no final da via. O motorista de um veículo Corsa tentou atravessar a água empossada, mas o carro parou no meio do alagamento e não funcionou mais.
Na Avenida Invernada o córrego que passa entre as vias ficou bastante cheio, mas não transbordou. O local ainda tem muito terra e barro da chuva de sexta-feira.
A Prefeitura de Valinhos informou que apesar da forte chuva do dia 25 nenhuma família ficou desabrigada. Além disso, segundo a Administração Municipal as famílias mais afetadas estão sendo atendidas pela secretaria de Promoção e Assistência Social.
Vinhedo
Em Vinhedo, a Defesa Civil não registrou nenhuma ocorrência devido à chuva deste sábado.