Valinhos: chuva causa inundação e prejuízos no Centro

propaganda do Google Artigo Top

A chuva que caiu em Vinhedo nesta sexta-feira, 25, fez os dois lagos localizados na praça do Aquário transbordarem. Uma casa na Vila Santana também foi invadida pelas águas após um muro cair com a força da enxurrada. A piscina e todo o jardim da residência ficaram totalmente submersos pela água da chuva. O Corpo de Bombeiros de Vinhedo esteve no local. Não houve vítimas, apenas prejuízos materiais.

As ocorrências em Vinhedo foram bem menores se comparado com a cidade de Valinhos. No município vizinho algumas ruas do Centro chegaram a ficar com água acima de 1 metro. Lojas foram invadidas pelas águas e os comerciantes ainda calculam os prejuízos. O paço municipal, onde está localizada a prefeitura da cidade, também foi atingido pela água da enxurrada.

Na Avenida dos Esportes, próximo a rodoviária da cidade, a forte enxurrada também trouxe problemas e transformou a via em um verdadeiro rio. A praça 500 anos localizada na avenida ficou totalmente embaixo da água.

Na Avenida Invernada, tradicional ponto de problemas com a chuva, um carro chegou a ficar com água até o teto e boiou com a enchente. Parte do muro do clube Valinhenses localizado nas proximidades também caiu. Dezenas de pessoas ficaram com água na cintura durante a chuva em um posto de combustíveis na avenida.

Na Avenida Paulista um ônibus do transporte coletivo da linha 511 perdeu o controle e caiu em uma boca de lobo. A via também chegou a ficar totalmente intransitável com a chuva.

Na Santa Casa de Valinhos também houve registro de alagamento com goteiras no teto.

O prefeito de Valinhos, Clayton Machado, disse por meio de sua página pessoal no Facebook que se reuniu com a Defesa Civil e também convocou algumas funcionários públicos para uma força tarefa na cidade. 

Confira no vídeo as imagens da chuva em Vinhedo:

Propaganda do Google Artigo Baixo