A escola Happy Code, em Campinas, traz para a região uma unidade modelo pioneira com curso focado no ensino de programação e robótica para crianças de seis a 17 anos. A inauguração será no próximo dia 28. A unidade terá capacidade para atender mais de 2 mil alunos em um ambiente criativo.
Dentro de um contexto calcado na tecnologia, a Happy Code criou um sistema focado no ensino diferenciado e de ponta, com metodologia americana baseada na parceria com a Make Wonder – empresa criadora do robô Dash & Dot, que vem revolucionando a forma de ensinar programação de computadores para crianças no mundo; validando e traduzindo, desta maneira, todo o material pedagógico, disponibilizando-o no portal da escola.
A escola traz a ideologia de que a programação ajuda, entre outras habilidades, a resolver problemas, desenvolver o raciocínio lógico, além de contribuir para outras matérias da grade escolar como, por exemplo, ciência, matemática e inglês. A Happy Code também investe no mercado, que é carente de profissionais dessa área.
Inserindo as crianças e adolescentes dentro de um contexto atual e inovador, a escola oferece cinco diferentes fases de aprendizado, todas divididas em cinco meses cada, com aulas uma vez por semana e duração de 90 minutos cada. Os cursos são: programação (com aulas baseadas em projetos concretizados de forma divertida e com trabalho em equipe); games 2D e 3D (os alunos poderão agora criar seus próprios jogos, já que aprenderão a produzir games interativos 2D e 3D com temas de inteligência artificial, simulação física, jogos em rede, modelagem, animação, game cultura e game design); aplicativos (módulo focado na construção de aplicativos web móveis que irão funcionar em múltiplas plataformas, incluindo Android e iOS); e robótica (mostra a visão global do uso de robôs no mundo e o que eles podem fazer, única escola no Brasil a usar o Dash & Dot no ensino de robótica e de programação).
As matrículas já estão abertas e aqueles que a realizarem até o dia da inauguração poderão garantir um encontro com Pedro Rezende, youtuber responsável pelo canal RezendeEvil, expoente neste movimento online com mais de 4 milhões de inscritos e mais de 1,6 bilhão de visualizações computadas, colocado entre os dez mais vistos do mundo.