RMC registra queda no volume de vendas no acumulado do ano

propaganda do Google Artigo Top

As vendas do comércio varejista na Região Metropolitana de Campinas (RMC), em outubro de 2015, quando avaliada com setembro, evoluíram em 4,07%. Já em relação ao mesmo período de 2014 houve uma queda de 9,71%.

A Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic) divulgou dados que mostram uma queda de 2,44% no faturamento acumulado de janeiro a outubro nas vendas do comércio varejista da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

De janeiro a outubro, a RMC faturou R$ 27,5 bilhões com vendas. Na comparação com outubro de 2014, houve uma redução de 3,14% no volume de vendas da região.

A inadimplência na RMC evoluiu 10,27% no acumulado do ano, acima do mesmo período de 2014, com 464.279 boletos / carnês não pagos e vencidos há mais de 30 dias, representando uma retenção de R$ 334,3 milhões no mercado varejista da RMC.

As vendas a prazo fecharam com queda, indicando que o consumidor continua vigilante perante a crise econômica financeira, limitando suas aquisições ao estritamente necessário, evitando ao máximo o seu endividamento.

A inadimplência, apesar de estar alta, apresenta uma tendência de queda, quando se avalia os dados de setembro de 2015, com os dados atuais de outubro de 2015, que evidencia uma redução de 4,60% entre esses dois períodos. Os números para novembro continuam com uma tendência de queda, já com menos dias corridos, e a indefinição do ajuste fiscal e inflação próximos aos dois dígitos, desacelerando a economia que não cresce e se retrai.

Propaganda do Google Artigo Baixo