Saiba o que visitar se planeja uma viagem à capital argentina

propaganda do Google Artigo Top

Se você vai para a capital argentina e não sabe ainda o que visitar, está na hora de colocar em seu roteiro a Avenida de Maio. Ela foi a primeira avenida de Buenos Aires e de toda a América Latina.

Inspirada nas grandes avenidas francesas, ela é a coluna vertebral de todo o centro histórico e cultural dessa importante metrópole. Majestosa e adorada, além de um símbolo da história nacional, é também o principal palco de manifestações e atos cívicos no país.

Inaugurada em 1894, a avenida foi projetada para ser o cartão-postal da cidade e principal artéria de seu coração. Foi uma construção custosa e conturbada, pois, pela sua extensão, foi necessário derrubar casas da alta sociedade argentina.

As relações entre Argentina e Espanha também estão estampadas na avenida, em seu estilo espanhol, cheia de teatros de zarzuelas, cafés inspirados nos de Madri, associações literárias e grandes prédios que se tornaram verdadeiros monumentos arquitetônicos.

A avenida ainda une o Congresso da nação Argentina à Casa Rosada, sede do Poder Executivo do país, localizada na famosa Praça de Maio. Por essa localização, todos os visitantes ilustres que chegam à capital acabam passando pela Avenida de Maio.

Seus monumentos trazem em si a história de Buenos Aires e também da Argentina, sua prosperidade, suas mudanças, seus fatos históricos, suas celebrações e suas alianças. Se você quer conhecer profundamente a história da capital, comece pela Avenida de Maio, que traz em uma única “rua” a história de uma grande metrópole.

Depois de conhecer toda a extensão da famosa avenida, não perca tempo e conheça todas as atrações dessa cidade rica em cultura. Para saber o que incluir em seu roteiro, clique aqui.

Propaganda do Google Artigo Baixo