A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos (ABV) recebeu empréstimo de R$ 630 milhões do BNDES para a finalização das obras no novo terminal de passageiros em Campinas.
Os trabalhos serão retomados em maio e a expectativa da concessionária é que a unidade esteja funcionando plenamente em setembro.
As negociações começaram no ano passado. Por falta de recursos, os trabalhos de acabamento dos píeres B e C seguem em ritmo lento desde o final da Copa do Mundo de 2014. O valor total pleiteado não foi revelado.
O contrato do novo financiamento está em fase de registro em cartório. Segundo previsão dada pela empresa anteriormente, o terminal deveria ter sido entregue em março de 2015, mas o prédio teve 95% do projeto concluído.
Esta, porém, já era a segunda data estipulada para a entrega: o documento de concessão de Viracopos à concessionária estipulava que o terminal deveria ficar pronto em maio de 2014.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autuou oficialmente a empresa pelo atraso, mas o valor da multa até agora não foi estipulado e depende do processo de defesa da concessionária.