A CPFL Energia, grupo privado do setor elétrico, lançou em setembro um aplicativo para smartphones e tablets com sistema operacional Android e iOS. O app está disponível gratuitamente e chama ‘CPFL e Você’ e facilita o acesso do cliente a 12 serviços da empresa.
Os serviços incluem:
– Registro de falta de energia
– Solicitação de reparo em iluminação pública
– Consulta de débitos
– Solicitação de segunda via de conta
– Pedido de religação de energia
– Cadastramento de pagamento no sistema de débito automático em conta corrente.
– Inscrição no serviço “Conta por e-mail”.
– Cadastro no sistema de alertas via SMS
– Realização de Autoleitura Rural
– Checagem de histórico de consumo
– Alteração de data de vencimento da conta
– Verificação de data marcada para leitura de consumo na unidade
Outra vantagem do aplicativo “CPFL e Você” é o armazenamento dos dados do cliente, eliminando a necessidade de recorrer à conta de energia para resgatar o Código da unidade antes de cada solicitação. O cliente também poderá ter acesso informações sobre locais autorizados para pagamento de contas e dicas de economia.