Demanda por transporte aéreo doméstico cresce 8,2% em abril

propaganda do Google Artigo Top

A demanda doméstica pelo transporte aéreo cresceu 8,2% em abril na comparação com o mesmo mês de 2013. Os números levaram em conta registros das quatro maiores empresas brasileiras desse setor, incluindo Avianca, Azul, Gol e TAM.

Com 99% do mercado nacional, essas empresas embarcaram 6,4% milhões de passageiros no mês passado, aumento de 2,2% na comparação anual.

Como parte de uma estratégia iniciada em meados do segundo semestre de 2012, a de conter a capacidade para aumentar a taxa de ocupação dos aviões e a rentabilidade da operação aérea, as associadas da Associação Brasileira das Empresas Aéreas – ABEAR – tiveram redução de 1,6% na oferta em abril, ante igual período de 2013.

Com isso, a taxa de aproveitamento dos aviões ficou em 79,5%, um consistente aumento de 7,2% em relação ao mesmo mês do ano passado.

A TAM permaneceu na liderança do mercado doméstico, com 38,8% de participação, seguida de perto pela Gol, com uma fatia de 36,4%. A Azul teve 16,9% e a Avianca respondeu por 7,9% dos voos nacionais em abril.

Propaganda do Google Artigo Baixo