Fica aberto até 6 de maio o período para inscrição em concurso público que vai preencher 55 vagas de desenhistas técnico-periciais em diversas regiões do Estado de São Paulo, entre elas, a de Campinas.
Há um total de 12 vagas para a região, incluindo cidades como Campinas e Jundiaí. Uma vaga é reservada para pessoas com deficiência.
O salário inicial é de R$ 3.256,40. Interessados devem se inscrever pelo site da Vunesp. A taxa de inscrição é de R$ 42,61.
Entre as atribuições, o desenhista técnico-pericial é responsável por elaborar desenhos esquemáticos de locais, objetos ou pessoas envolvidas em ocorrências de qualquer natureza, desde casos de roubos e furtos, homicídios, desabamentos, incêndios, acidentes de trânsito, além de ajudar na recognição visuográfica (quando a vítima reconhece o autor do crime) e atender o público em geral.
Para concorrer ao cargo é necessário ter idade igual ou superior a 18 anos, não registrar antecedentes criminais, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares e ter concluído o Ensino Médio. É preciso também ser habilitado para a condução de veículos na categoria “B”, além de outros requisitos que constam no edital.