O Governador João Doria (PSDB) anunciou, nesta segunda-feira, 4, a obrigatoriedade do uso de máscara em todo o estado por pessoas que circularem em espaços públicos, a partir de quinta-feira, 7.
A regulamentação caberá às prefeituras, que definirão a fiscalização e a aplicação de penalidades a quem desobedecer a medida.
“A partir de hoje já passa a valer a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os meios de transporte público e privado e agora estendemos isso a toda população, com o objetivo de proteger os brasileiros de São Paulo, para que tenham menos possibilidade de serem infectados ou irem a óbito”, afirmou Doria.
A medida será publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 5, e está alinhada com as ações do Governo do Estado de São Paulo para frear o ritmo de contaminação da covid-19.
Algumas cidades do Estado já têm decretos que regulamentam o uso das máscaras, não é o caso de Vinhedo que até o momento ainda não regulamentou a medida. No entanto, em entrevista no final da tarde desta segunda-feira, 4, o prefeito Jaime Cruz (PSDB) disse que vai fazer um decreto sobre o uso de máscaras.