A partir desta segunda-feira, 25, todas as cidades do Estado de São Paulo regrediram no plano de combate ao coronavírus para a fase vermelha noturna (das 20h às 6h) e durante o fim de semana. Vinhedo, além dessa restrição, também está inserida na região que voltou a fase laranja.
Na fase laranja podem funcionar todos os setores de comércio e serviços. A exceção é o atendimento presencial em bares, que está proibido. As demais regras são: capacidade de ocupação de 40% do público máximo de cada estabelecimento; funcionamento de até 8 horas por dia; horário de fechamento até às 20h; parques, salões de beleza e academias podem funcionar.
A Prefeitura de Vinhedo informou que a cidade está alinhada com as ações do Governo do Estado e as novas regras que já estão em vigor no município e por isso não vê a necessidade de um decreto municipal.
Já a fase vermelha que entrará em vigor a noite e durante os finais de semana só podem funcionar os serviços essenciais, são eles:
– Farmácias
– Mercados
– Padarias
– Açougues
– Postos de combustíveis
– Lavanderias
– Meios de transporte coletivo, como ônibus, trens e metrô
– Transportadoras, oficinas de veículos
– Atividades religiosas
– Hotéis, pousadas e outros serviços de hotelaria.
– Bancos
– Pet shops
Região
Os shoppings de Campinas e de Jundiaí que são um grande atrativo para toda a região, principalmente aos finais de semana, divulgaram seus horários de funcionamento.
Todos os centros comerciais dessas cidades funcionarão durante a semana das 12h às 20h e ficarão fechados durante os finais de semana nos dias 30 e 31 de janeiro e 6 e 7 de fevereiro.